Se me dissessem há uns anos que um dia ia ter tanta vontade de regressar às corridas como sentia ontem…provavelmente ia dizer que deviam ter bebidos uns copos a mais e que eu queria o mesmo que eles! Foram duas semanas e um dia. Sim, eu contei… Já estava programado e depois de uma Corrida de São João onde as dificuldades de ritmo foram demasiadas mostraram-se mais do que necessários, obrigatórios.

Regressar às corridas com desafios em mente

Foram meses bastante duros e exigentes para o corpo e sentia que precisava de abrandar um pouco, voltar ao estaleiro e preparar o corpo para os próximos meses que serão igualmente intensos, duros e que se esperam de grande superação.

 

Por isso mesmo não regressar às corridas também já me estava a custar! Tenho objectivos bastante exigentes e desafiadores para o que vem pela frente até ao final do ano. Já em Setembro o objetivo para a Sport Zone Meia Maratona do Porto parto com ambições de baixar pela primeira vez na minha cidade da marca da 1h30. Mas não quero fazê-lo a correr nos limites. Quero uma prova controlada e onde o cronómetro marque menos de uma hora e meia quando cruzar a meta.

 

No ano passado já consegui correr a minha primeira Meia Maratona abaixo de hora e meia…mas apenas no tempo do chip. Foi em Coimbra. Uma prova onde voltarei a correr este ano. Excelente para boas marcas!

Correr a Segunda Maratona do Ano

Já para Novembro vou fazer pela primeira vez uma segunda Maratona no mesmo ano. Depois de Madrid em Abril vou voltar a correr a Maratona do Porto, que também foi a minha primeira, e voltar a tentar baixar das 3h30. Desta vez é para conseguir!

 

Portanto esperam por mim nos próximos meses muitas centenas de quilómetros de estrada e também de pista. A partir de agora todas as semanas tenciono acrescentar um treino em pista de forma a reduzir os impactos nas articulações nos treinos de velocidade.

 

O plano já está alinhavado e arrancou ontem com uma primeira corrida que serviu para testar as pernas e ver como me sentia. As pernas já estavam com saudades…mas ainda estão um pouco perras. Foi um treino ligeiro, com momentos de resistência e algumas acelerações para fazer um ponto de situação geral. Amanhã é para voltar aos treinos a doer e no fim-de-semana vai ser dia de regressar aos treinos longos.

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Aos poucos o ritmo vai ser para aumentar e aproximar cada vez mais daquele que pretendo ter em Setembro. Pelo meio ainda vou ter direito a uma semana e meia de treino em altitude. Primeiro no Gerês e depois na Serra da Estrela, certamente vão ser um dos ponto altos da minha preparação. De olho primeiro na 1h30 e já com as 3h30 em banho maria!

 

Vou-vos mantendo informado de tudo para que acompanhem diariamente esta preparação! Volto amanhã para vos falar mais um pouco deste regressar às corridas.

 

Abranda o ritmo e não te esqueças de me deixar o teu comentário